JAA de Salto do Itararé visita produção de frutas

No dia 17 de junho, a turma do JAA de Salto do Itararé visitou propriedades de produção de frutas e indústria de beneficiamento no próprio município. Na primeira etapa da visita, os jovens tiveram oportunidade de conhecer produção de morango e de maracujá. Na indústria Fruta Mil, conheceram o processo de estocagem e produção de polpa de fruta.

A instrutora Ana Regina Jaremtchuk, que presta serviços ao SENAR-PR, chama a atenção para a fruticultura como uma alternativa para pequenas propriedades, com aproveitamento de mão-de-obra familiar, e que demonstra que a pequena propriedade pode ser rentável. O Sítio Calisto, uma das propriedades visitadas, possui 0,8 hectares ocupado com a produção de morangos.

Para a jovem Ozélia Helena Queiroz de Oliveira, a oportunidade de uma pequena propriedade ser rentável depende da qualificação. “Temos que nos dedicar ao máximo em tudo o que pretendemos realizar na propriedade e tenho certeza de que tudo que é realizado com dedicação e competência alcança o sucesso desejado”.              

    

Boletim Informativo nº 1014, semana de 21 a 27 de julho de 2008
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar