Integrantes da Comissão Técnica de Pequena Propriedade, Progro e Pronaf da FAEP reuniram-se dia 23 de junho, na sede da Federação, em Curitiba, e puderam conhecer mais sobre previdência rural. Representantes do INSS ministraram uma palestra sobre o assunto e destacaram questões relacionadas às formas de benefício e às normas de enquadramento do produtor rural.
Outro tema discutido foi a renegociação do Pronaf. Com isso, foram repassadas informações sobre os prazos para requerer essa negociação. A reunião da Comissão da FAEP também serviu para analisar a integração avicultura - suinocultura. Os participantes foram orientados sobre as ações que empregados do produtor integrado têm proposto na Justiça.
Eles ainda puderam conhecer a situação do segmento do fumo no Paraná. Em relação ao setor, foram apresentados os aspectos sócio-econômicos da atividade e ressaltado como, atualmente, encontra-se a integração entre o produtor de fumo e a indústria. Na pauta de discussões, ainda estiveram a atual exigência de inscrição estadual do produtor rural para que emita a nota fiscal do produtor, como também as sugestões da Comissão para o Plano Safra deste ano.