No dia 29 de maio, os participantes do Programa Jovem Agricultor Aprendiz de Wenceslau Braz visitaram a sede da Embrapa Soja, em Londrina, onde conheceram o histórico da empresa e a importância da pesquisa para o desenvolvimento da agricultura. Na palestra, o pesquisador Amélio DallAgnol, abordou as linhas de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias de produção de soja. Os jovens também conheceram como é realizado o controle biológico de lagartas e percevejos que atacam a cultura da soja.
"A palestra mudou meu conceito sobre os transgênicos. Mostrou que não há nada de anormal e que traz grandes benefícios", disse o jovem Bruno Janiak. A participante Danielle de Cássia dos Santos destaca a importância do controle biológico de lagartas com baculovírus. "Percebi que não precisa gastar muito para fazer o controle de lagartas em lavouras de soja".
A instrutora Carla Cristina Jaremtchuk, que presta serviços ao SENAR-PR, relatou a visita como uma grande oportunidade para que os jovens reconheçam a importância da pesquisa para viabilizar soluções que contribuam para o desenvolvimento do agronegócio. O JAA de Wenceslau Braz conta com a parceria do Sindicato Rural e apoio do Rotary Club, Colégio Estadual Sebastião Paraná e Prefeitura Municipal.