O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR - Goiás), Macel Felix Caixeta, morreu no dia 3 de maio, aos 66 anos de idade, completados em 15 de abril.
Macel Caixeta deixa a esposa Olga de Passos Alencastro Veiga Caixeta, três filhos, e duas netas. Apaixonado pelo campo, foi um trabalhador que nunca se cansou de lutar pelos seus ideais, por benfeitorias ao setor agropecuário e por um País melhor, Macel Felix Caixeta é um exemplo de dedicação à família, de compromisso ético ao trabalho, e de espírito de luta frente aos problemas e aos obstáculos.
Após sete anos à frente da Faeg, Macel Caixeta encarou mais um desafio e se candidatou a um novo mandato para o triênio 2008/2010. Ele foi eleito com 100% dos votos válidos, no final de 2007. Em seu discurso de posse, muito emocionado, revelou aos mais de 1,5 mil convidados presentes, sua batalha contra o câncer. "Sempre fui uma pessoa que acredita no futuro e tenho me esforçado", enfatizou na época de sua posse.
Em âmbito nacional, defendia os interesses dos produtores rurais brasileiros como o titular de uma das principais comissões da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas. Era Membro do Conselho de Representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), membro do Fórum de Entidades Empresariais de Goiás e membro Efetivo do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).
Durante os últimos 28 anos pertenceu ao quadro de associados do Sindicato Rural de Vianópolis, município goiano em que atuava como agropecuarista. Há 20 anos esteve ligado a Faeg onde exerceu os cargos de diretor tesoureiro, conselheiro e presidente.