O SENAR-PR e a Diplomata vem desenvolvendo uma parceria para a qualificação de produtores de frangos de corte do oeste e sudoeste do estado. A preocupação com a qualidade e os aspectos sanitários está mobilizando os produtores para formação de turmas para o curso De OLHO na Qualidade. A meta da empresa é conseguir atender os cerca de 400 integrados com o treinamento baseado nas etapas de descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida.
Todo ano é feito um planejamento conjunto das ações entre as duas entidades. No dia 23 de abril foi realizada uma reunião entre técnicos da empresa e mobilizadores dos sindicatos, avaliando a capacitação e analisando a viabilidade da aplicação do curso de manejo de aves de corte. Foram programados inicialmente cinco cursos pilotos para posterior análise de sua aplicabilidade aos integrados da empresa.
Outras demandas também foram levantadas pelos técnicos da empresa, tais como: administração rural, mata ciliar, reserva legal e aproveitamento da água da chuva. A questão da água foi levantada como prioritária, trabalhando em duas frentes: proteção de fontes e minas, perfuração de novos porcos e desenvolvimento de novas alternativas para o fornecimento, como por exemplo, a adoção de cisternas para aproveitar a água da chuva.