A curiosidade e a vontade de empreender dos participantes do JAA de Mato Rico renderam bons resultados. Na noite do dia 9 de abril, aconteceu a primeira feira do JAA de Mato Rico. A feira foi realizada no salão paroquial da igreja da cidade e ofereceu aos visitantes, desde frutas, legumes e verduras frescos, cedidos pelos pais dos jovens a lanches rápidos como espetinhos, panquecas e sucos naturais, entre outros. Os pratos foram preparados por eles sob a supervisão de voluntários.
Na avaliação da instrutora Vanessa Lermen, que presta serviços ao SENAR-PR, o grupo está de parabéns. "A iniciativa mostrou que é viável, sim, uma feira para Mato Rico. A população prestigiou o evento, as autoridades locais apoiaram os jovens desde o início do planejamento da feira e foram conferir de perto a qualidade dos produtos", disse.
A repercussão acima das expectativas motivou os jovens a pensar nas feiras como uma alternativa de empreendimento, e até em um calendário de eventos para o município. "Estão organizando grupos para fazer hortas que atendam a demanda da população, procurando ter alimentos sempre fresquinhos e saudáveis e melhorando a geração de renda para o município. Também começam a estudar a idéia de novos eventos, como uma festa junina, um jantar em homenagem aos pais e mães", relatou Vanessa.