O Sindicato Rural de Joaquim Távora encerrou no dia 10 mais dois cursos de corte e costura do SENAR-PR com quem mantém convênio desde 2003.
Os treinamentos foram realizados em parceria com a Agência do Trabalhador, Provopar, APMI, AGA Confecções e Mira VestConfecçõe. Estas parcerias vêm trazendo resultados positivos desde 2006 quando se realizou os primeiros cursos devido à demanda de mão-de-obra qualificada para as confecções já instaladas no município.
A mobilizadora Tassiane Gonçalves Mendes, que presta serviço ao Senar, dise que todos estão satisfeitos com os resultados obtidos nos treinamentos. "Nestes dois últimos conseguimos capacitar 15 pessoas, embora algumas desistam no meio do caminho, as que permaneceram conseguiram confeccionar cerca de 76 peças entre camisas masculinas, calças, bermudas, jaquetas, saias, top e moda verão e inverno feminina".
Segundo ela, após o encerramento destes treinamentos fica mais fácil encaixar as participantes no mercado de trabalho, e se isso não bastasse o treinamento envolve o lado social e emocional das pessoas proporcionando melhora na qualidade de vida. "Para nós da equipe do Sindicato Rural de Joaquim Távora é gratificante saber que fazemos parte do desenvolvimento humano deste município e isso só vem somar com as ações de sucesso deste sindicato".